sábado, 7 de fevereiro de 2015

Back to School

Weekly Plan – Back to School











Lesson  one

Objectives



  • ·         Conhecer a Língua Inglesa
  • ·         Identificar e estudar as palavras na língua inglesa que foram inseridas na Língua Portuguesa mediante textos e musicas.
  • ·          Reconhecer a influencia das palavras estrangeiras  usadas no dia a dia em qualquer produto, lugar ou situação;










Distribua a copia do texto para os alunos lêem, depois da leitura de forma coletiva será distribuído, o questionário, e em roda de conversa terá uma discussão ampla para que chegue ao conceito de estrangeirismo.
Estrangerismo:  Todo e qualquer emprego de palavras, expressões e construções estrangeiras em nosso idioma. Classificam-se em : francesismo, italianismo,espanholismo, anglicismo (inglês),  germanismo (alemão) eslavismo (russo, polaco, etc.) arabismo, hebraísmo, graciosismo, latinismo, tupinismo (tupi- guarani),americanismo (língua da America), entre outras.
Somos constantemente bombardeados com estrangeirismo e muitas  vezes nem percebemos.
























Lesson two

Objective


Reconhecer o estrangeirismo no nosso cotidiano.










Distribua a copia de alguns slogs  de marcas conhecidas no Brasil na língua Inglesa para os alunos lêem, depois da leitura de forma coletiva peça aos alunos que façam uma analise das mesmas  e suas interferências idiomáticas.  Após a discussão, passa um vídeo “Todo momento somos bombardeados por o English” reflita com eles por que do uso do estrangeirismo utilizando a argumentação como: podemos afirmar que nos dias de hoje convivemos com um número maior de termos ingleses (anglicismos) que nos remetem ao mundo da informática e que já incorporamos ao nosso cotidiano.
A tecnologia é desenvolvida e registrada predominantemente em inglês, os termos originados das mesmas, justificam o uso das palavras mais expressivas, e por mais que existam palavras aparentemente semelhantes no português, muitas vezes, a substituição não dá o mesmo sentido, a mesma sonoridade na comunicação. Estar ai uma das justificativas para se usar o estrangeirismo.
Depois de explanação da aula distribuir levar os alunos que formam grupos e distribua alguns produtos em língua inglesa  e peça para que troquem o estrangeirismo por palavras da língua portuguesa que mais se adéquam  ao contexto.
Veja o modelo abaixo:
hoje no café da tarde quero tomar um leite batido e depois ir às lojas. Preciso comprar um rato novo para o meu ordenador.
Usando o estrangerismo:
hoje no coffee break quero tomar um milk shake  e deppois ir ao shopping . Preciso comprar um mouse novo para meu computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário